Por que oferecer Vale Presente no Natal? Descubra!

Por Social Bank 15 set 21

Já parou para pensar no quanto o Vale Presente pode ser uma ótima opção para o Natal? Iniciativas de endomarketing e employee experience estão cada vez mais populares no mercado e já não é novidade que a qualidade de vida deve fazer parte dos pilares da gestão de pessoas.

Muito se fala sobre a oferta de bons benefícios como uma espécie de investimento por parte da empresa. Isso porque, dentre diversas vantagens, eles ajudam na retenção de talentos e na melhoria do clima organizacional.

Porém, engajar e encantar colaboradores pode parecer um desafio, especialmente no final do ano. Nesse contexto, várias dúvidas surgem, por exemplo: como é feita a utilização do Vale Presente e como ele pode ser entregue aos funcionários? Preparamos este artigo para que você entenda mais sobre o tema! Continue a leitura.

O que é o Vale Presente e quais são seus benefícios?

Presentear os colaboradores no fim do ano é uma ação muito comum entre as empresas. Mas, para além das cestas e panetones, o mercado começou a exigir inovação e criatividade, já que inúmeras possibilidades passaram a surgir.

O Vale Presente foi uma delas. Ele nasceu como opção muito interessante para as empresas que desejam reconhecer seus funcionários, oferecendo-lhes liberdade para escolherem seus próprios presentes.

Essa flexibilidade fez com que o Vale Presente se tornasse uma das opções mais interessantes para o Natal. Afinal, ele apresenta um ótimo custo-benefício, já que o colaborador recebe um cartão (com determinado crédito) e pode escolher o que quiser, em diferentes lojas.

Além disso, o Vale Presente permite:

  • múltiplas compras;
  • praticidade;
  • experiência diferenciada;
  • mais satisfação e engajamento.

São muitas as ocasiões em que o Vale Presente pode ser utilizado pela empresa, como em aniversários, dia das mães e dos pais, amigos secretos e, até mesmo, quando metas são batidas. Esse benefício ajuda a reforçar o quanto a companhia se preocupa com o colaborador e se importa com a sua satisfação.

Por que o Natal pode ajudar a encantar os funcionários?

O Natal é uma data muito importante, repleta de simbolismos e significados. As pessoas se movem para decorar suas casas, para presentear entes queridos e refletir sobre estilo de vida, conquistas, etc.

Por isso mesmo, é uma época de atenção quando se pensa no relacionamento corporativo e no contexto do funcionário. Já parou para se perguntar por que as pessoas valorizam tanto essa data?

O Natal envolve questões que devem ser relembradas pelos gestores no momento da escolha de um presente. É o que abordaremos a seguir.

Trata-se de uma época que envolve o emocional das pessoas

Depois de momentos tão desafiadores, causados pela pandemia, as empresas começaram a demonstrar ainda mais compromisso, inclusive ético, com a vida e a saúde das pessoas.

Este pode ser um momento delicado, em que as emoções ficam mais afloradas. Portanto, presentar os colaboradores nessa data é uma forma de relembrar e celebrar momentos especiais, como: a importância da família, dos amigos e da convivência com os colegas (mesmo que digitalmente).

É um momento em que as ações sociais ficam mais populares

Ações sociais são importantes durante todo o ano! Mas, é muito comum que datas comemorativas, especialmente o Natal, façam com que as pessoas e as companhias valorizem ainda mais essas iniciativas e estejam abertas para colocar certos projetos em prática.

Envolver os colaboradores nessas etapas também é uma forma de mostrar como eles são importantes e como podem contribuir para uma empresa mais consciente e benéfica para a sociedade. As ações sociais auxiliam em uma maior interação dos colabores (entre si e com a comunidade ao entorno).

O Natal também é um período de muito consumo

Não podemos ignorar que, apesar de todo significado que compreende, a data também é extremamente favorável ao consumo. Por isso mesmo, é entendido como um momento muito estratégico para o mercado, em que as vendas e as conversões tendem a aumentar.

Normalmente, as empresas passam a investir em mais promoções, marketing, liquidações e atendimento personalizado para que os resultados sejam melhores. Para se ter uma noção, em 2020, as vendas online do varejo aumentaram em 45%. Mesmo em um período crítico, causado pela pandemia.

O fato é que, no Natal, as pessoas se sentem bem quando compram e ganham presentes. É uma forma de exporem o apreço pelos entes queridos e de se mostrarem ativas.

Como o Vale Presente é importante nesse processo?

O Vale Presente ajuda a gerar mais engajamento do funcionário com a empresa e faz com que ele se identifique ainda mais com os valores do negócio. Por apresentar diversas possibilidades, trata-se de uma maneira prática e extremamente valiosa de fazer com que seus funcionários sejam beneficiados.

Mas, existem outros aspectos que devem ser lembrados. Como você sabe, um colaborador feliz tende a produzir mais e a contribuir positivamente para que o ambiente se torne agradável. Ele também pode auxiliar:

  • no reforço da cultura de feedbacks;
  • na compreensão sobre os melhores benefícios;
  • na retenção de talentos;
  • no compartilhamento dos aspectos positivos da empresa.

Todas as ações refletem na melhoria das relações interpessoais e na motivação no trabalho. Imagine o cenário de uma empresa que oferece apenas os benefícios essenciais e não se preocupa em inovar e em agradar seus colaboradores. Não há nada mais desanimador que isso.

Oferecer Vale Presente no Natal vale a pena?

Sim! Sem dúvidas, trata-se de uma ótima opção. Simples e prático, o Vale Presente permite personalização e pode ser distribuído facilmente para os colaboradores. Livros, roupas, bebidas… o seu funcionário poderá escolher o que quiser e, com certeza, ficará mais satisfeito com o presente.

Para além das mensagens e decorações natalinas, o Vale Presente é uma maneira divertida de demonstrar cuidado e atenção. Um ponto importante: não se esqueça de buscar pelos melhores parceiros neste momento. Pesquise por um Vale Presente que seja aceito em diversos estabelecimentos, que possa atender ao seu orçamento e que realmente carregue a identidade do seu negócio.

E então, gostou de entender os principais benefícios do Vale Presente e o motivo de ele ser uma ótima opção para o Natal? Entre em contato com o Social Bank para ajudarmos você neste momento e deixe os seus colaboradores ainda mais felizes.

Vale Presente Digital: por que oferecer esse benefício aos seus colaboradores? 

Com o mundo se tornado cada vez mais moderno e tecnológico, o Vale Presente Digital é “uma mão na roda” para surpreender colaboradores em datas especiais, como NatalDia das Mães, aniversário de empresa, também pode ser usado como forma de premiação e bonificação de fim de ano, e em diversos outros momentos.   

Veja algumas vantagens para o RH e para o colaborador: 

  • Campanhas sem pedido mínimo de cartões 
  • Envio imediato para o e-mail do seu colaborador 
  • Zero preocupações com logística e distribuição 
  • Processo feito diretamente de uma plataforma online 
  • Acompanhamento de saldos e gastos através do app 
  • Aceito em milhares de lojas online e aplicativos (como Netflix, Uber, iFood, Rappi e muitos outros) 
  • Cartão digital 100% sustentável  
  • Sem chance de possíveis perdas ou roubos 

O Vale Presente Digital é uma solução inteligente, um cartão presente personalizável, com envio imediato e aceito em toda a rede Mastercard. Saiba mais sobre o nosso produto! 

Facebook Comments Box
Fechar