Vale Home Office: o que analisar antes de contratar o benefício corporativo?

Por Social Bank 28 jun 21

Manter a motivação e a produtividade de uma equipe não é algo simples. Para isso, existem diversas estratégias que auxiliarão a sua empresa a atingir esse objetivo. Uma delas, tema do nosso artigo, é o Vale Home Office.

Esse benefício se refere a um cartão de crédito oferecido pela empresa aos colaboradores, para que eles possam utilizar da forma que desejarem durante o trabalho remoto.

Contudo, para oferecer o Vale Home Office, é necessário analisar algumas características deste serviço para garantir a melhor experiência a sua equipe. Confira!

Qual o diferencial do Vale Home office do Social Bank?

O Vale Home Office, como já mencionado, é um cartão de crédito que pode ser usado para pagamento de contas, cadastro em aplicativos e compras online. A solução do Social Bank é 100% personalizável com a identidade da empresa e os colaboradores ainda podem fazer a gestão do benefício por meio da carteira digital gratuita do banco. A seguir, alguns de seus pontos positivos.

Uso em diversos estabelecimentos

É como um cartão de crédito convencional, inclusive conta com bandeira Mastercard e, por essa razão, é possível ser utilizado em vários estabelecimentos credenciados, oferecendo ao colaborador uma vasta opção de como e onde utilizar seu benefício.

Essa versatilidade mostrará ao seu colaborador que sua empresa se importa com as suas necessidades e está disposta a ajudar para que elas sejam supridas.

Personalização

O Vale Home Office, como todo cartão de crédito, poderá trazer grafado o nome do seu colaborador, mas o diferencial da solução do Social Bank é que o contratante pode também personalizar o cartão benefício com uma fotografia ou usar a identidade visual da empresa.

Essa função de personalização promove no colaborador a sensação de pertencimento à organização e, ainda, de valorização do seu trabalho.

Além disso, a personalização permite uma aproximação entre empresa e funcionário, o que é essencial para manter sua motivação e consequentemente, a sua produtividade.

Contribui com os custos da casa

Como o próprio nome sugere, esse benefício tem o objetivo primordial de cobrir as despesas geradas em razão do trabalho remoto, como internet, energia elétrica, materiais de escritório, entre outros.

Ao sentir-se amparado pela empresa, o colaborador melhorará o seu desempenho, contando com toda flexibilidade que essa modalidade de trabalho é capaz de oferecer. Nesse momento, é essencial que o colaborador sinta-se seguro e conte com o apoio da empresa para o pagamento de gastos excedentes.

Como escolher um bom fornecedor?

Os fornecedores se caracterizam como uma parceria ao negócio, juntamente aos colaboradores. Então, para contratação de qualquer benefício, é necessário saber negociar preços e prazos e condições de pagamento, estabelecendo uma confiança mútua. Listaremos algumas das principais exigências que deverão ser consideradas no processo de seleção para a contratação desse serviço.

Credibilidade

Antes de mais nada é necessário ter conhecimento da credibilidade do fornecedor frente ao mercado e, para isso é preciso observar os clientes que ele já atende. Assim, mantenha contato com eles e questione a respeito do comprometimento do fornecedor frente as demandas, questionando o seu nível de satisfação.

Caso o fornecedor presta serviços a empresas de grande porte, pode ser um grande indicativo da sua credibilidade no mercado.

Flexibilidade

Mesmo tendo planejado de maneira rigorosa todas as suas demandas, é comum que aconteçam imprevistos. Nesse caso, é muito importante contar com a flexibilidade do fornecedor, certificando se ele é capaz de atender às exigências extraordinárias.

Os fornecedores mais rígidos terão dificuldade em atender as demandas de última hora, então você pode descartá-los, afinal, é fundamental possuir uma alternativa, uma “saída de emergência”, quando acontecem situações fora do previsto.

Suporte à empresa e aos funcionários

Verifique se os fornecedores possuem canais que disponibilizem uma resposta ágil a sua empresa e aos seus recursos humanos. Além de pesquisar se as pessoas responsáveis pelas tomadas de estejam facilmente disponíveis para se comunicarem com vocês.

Como vimos, fica evidente a importância de benefícios como o Vale Home Office para a manutenção da motivação e produtividade do colaborador, mas para que tudo ocorra como desejado, é necessária uma seleção criteriosa de fornecedores e características do benefício corporativo, para contribuir com o sucesso da sua organização.

Gostou do nosso conteúdo? Ficou interessado em saber como o Vale Home Office do Social Bank pode ajudar a sua empresa? Entre em contato com a gente!

Vale Presente Digital: por que oferecer esse benefício aos seus colaboradores? 

Com o mundo se tornado cada vez mais moderno e tecnológico, o Vale Presente Digital é “uma mão na roda” para surpreender colaboradores em datas especiais, como NatalDia das Mães, aniversário de empresa, também pode ser usado como forma de premiação e bonificação de fim de ano, e em diversos outros momentos.   

Veja algumas vantagens para o RH e para o colaborador: 

  • Campanhas sem pedido mínimo de cartões 
  • Envio imediato para o e-mail do seu colaborador 
  • Zero preocupações com logística e distribuição 
  • Processo feito diretamente de uma plataforma online 
  • Acompanhamento de saldos e gastos através do app 
  • Aceito em milhares de lojas online e aplicativos (como Netflix, Uber, iFood, Rappi e muitos outros) 
  • Cartão digital 100% sustentável  
  • Sem chance de possíveis perdas ou roubos 

O Vale Presente Digital é uma solução inteligente, um cartão presente personalizável, com envio imediato e aceito em toda a rede Mastercard. Saiba mais sobre o nosso produto! 

Facebook Comments Box
Fechar