Confira as 4 tendências de negócios para 2021 para você investir

Por Social Bank 29 abr 21

Em 2020, devido à pandemia da covid-19 e o distanciamento social, diversas pessoas ao redor do mundo tiveram que mudar seus comportamentos para ficarem ativas no mercado de trabalho. Com isso, muitos começaram a formalizar e a investir em sua própria empresa, trazendo vários acontecimentos e tendências de negócios para 2021.

Embora sejam tempos de crises financeiras, também é um bom momento para empreender, pois em 2020 mais de 782 mil negócios foram abertos no país, como corresponde os dados do Ministério da Economia divulgados no Estadão. Esse cenário acontece especialmente no ramo de serviços de tecnologia, entrega e não presenciais, que têm se mostrado cada dia mais em alta.

Para ajudar você a entender mais sobre as oportunidades de negócios, separamos 4 tendências de áreas de atuação que podem valer a pena investir. Continue lendo e confira!

1. E-commerce de informática

Os produtos de informática têm gerado um grande aumento, pois devido ao empreendedorismo digital, o comércio online se tornou uma das principais tendências de negócios para 2021. Dentre esse segmento, a venda de notebooks e computadores é um dos maiores focos, além de acessórios e peças.

Outros destaques nesse ramo também são os certificados de qualidade, diferenciais nos serviços de montagens, produções de conteúdo sobre informática e garantias avançadas.

2. Games

Esse é um negócio que teve sua alta intensa no período da pandemia e tende a crescer ainda mais com o passar dos anos, principalmente com a produção de games que também podem ser acessados pelo celular.

Assim, os apps com esse exponencial desenvolvimento de games podem ser publicados e baixados, utilizando uma taxa única para vender o aplicativo.

3. Fintches bancárias

A pandemia e o distanciamento social trouxe para o setor de tecnologia um momento mais propicio para o surgimento de fintches bancários. Um exemplo disso é o sistema PIX, que tem superado as expectativas com mudanças positivas para o setor, possibilitando operações simples, baratas e independentes de bancos.

Mas, as tendências de negócios para 2021 não se restringem apenas a essa condição bancária, pois esse sistema também engloba outras questões, como controles baseados em blockchain, mercados de criptomoedas, oferta de crédito online, financiamentos coletivos (crowdfunding), entre outros.

Desse modo, a fintechs são um ótimo modelo de inovação tecnológica para o segmento de atividade econômica, tendo seus serviços mais ágeis, confiáveis e com menos burocracia.

4. Produtos saudáveis

Outra área em alta são os negócios de produtos saudáveis. Isso porque as pessoas têm apostado mais em hábitos que favoreçam o bem-estar, mas com consciência ambiental e que promovam a sustentabilidade. Além disso, a naturalidade desses produtos não traz risco para a saúde, pois contam com menos aditivos químicos em sua composição.

Em vista disso, investir em itens com ingredientes orgânicos e naturais é uma ação promissora que pode ganhar destaque no mercado, evitando principalmente aqueles compostos que contenham elementos sintéticos ou nocivos.

Diante de diversas tendências de negócios para 2021, é importante optar por um segmento que esteja em ascensão no mercado, como a área financeira. Isso porque, além de reservar boas possibilidades, esse setor ainda oferece segurança e inovações. Assim, analise seu perfil, detalhe suas ações estratégicas e conquiste o seu mercado.

Gostou das nossas dicas e quer ter acesso a conteúdos interessantes como este? Então assine a nossa newsletter e receba os principais destaques diretamente em seu e-mail!

Fechar