Ser B é transformar o mundo

Por Social Bank 09 abr 21

O Social Bank nasceu para ajudar, facilitar e mudar a vida das pessoas. Afinal, nosso propósito é ressignificar os valores da sociedade. 

Buscamos constantemente novos serviços e produtos, trabalhando de maneira cooperativa, inclusiva, com práticas sustentáveis e atuando nas necessidades básicas da sociedade. 

Um dos nossos maiores objetivos sempre foi descomplicar a vida financeira das empresas e pessoas e solucionar problemas ignorados por outras instituições e meios de pagamentos tradicionais. Mostrar que as pessoas podem sim acreditar nas pessoas e no Social Bank. 

Prestes a completar 4 anos, o Social Bank conquistou recentemente, e com muito orgulho, o certificado do Sistema B. Fomos reconhecidos como uma empresa que busca constantemente fazer o melhor para as pessoas e para o mundo.  

Somos B 

O Sistema B é um parceiro do B Lab, uma organização sem fins lucrativos nascida nos Estados Unidos no início dos anos 2000 com o propósito de resolver problemas sociais e ambientais, redefinindo o conceito de sucesso empresarial.  

O Sistema B reúne empresas que são melhores para o mundo. Receber esse conceito significa que estamos constantemente nos transformando para atender as necessidades da sociedade e do planeta. 

Com você e pelo futuro

O nosso plano sempre foi transformar o mundo em busca de um futuro melhor e descomplicado. Por isso, o meio ambiente, a comunidade, todos os nossos colaboradores, clientes e fornecedores são levados em conta quando vamos tomar qualquer decisão.  

O Social Bank já nasceu social e com muita vontade de ajudar as pessoas, e a certificação pelo Sistema B veio confirmar que estamos no caminho certo.  

Em 2018 criamos o Instituto Missão Social, uma associação sem fins lucrativos mantida pelo grupo Social Bank para dar visibilidade à projetos sociais e desenvolver parcerias com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 proposta pela ONU. 

Em 2019 iniciamos um trabalho com refugiados, em parceria com organizações mundiais, dando suporte na inclusão dessas pessoas no sistema financeiro. 

Também entendemos que a igualdade de gênero é um ponto bastante importante e trabalhamos diariamente dando protagonismo às mulheres, para ressignificar valores da sociedade e respeitar as relações humanas. 

Promovemos diferentes projetos com a comunidade e somos atuantes no movimento de inclusão digital. Incentivamos sempre o uso da tecnologia para alcançar uma sociedade mais justa e humana, e também realizamos diversos eventos conectando pessoas, gerando trocas e interações.  

Além dos projetos sociais e das soluções financeiras, também queremos deixar nossa marca cuidando do meio ambiente, incentivando nossos colaboradores a viverem de uma forma mais sustentável e propondo ações que reforçam os cuidados que devemos ter com o planeta.  

Todos os bankers (como chamamos nossos colaboradores) recebem premiações, diferentes benefícios e participam de eventos internos. Um deles é o Café com Bankers, que acontece semanalmente e aborda diversos temas, de saúde mental a novidades sobre o mercado de trabalho, gerando momentos de trocas de conhecimentos, experiências e descontração em nosso ambiente de trabalho. 

Continuaremos dando nossos passos para alcançar uma multidão, que assim como nós, caminha sempre a favor de um futuro melhor. 

Vem com a gente nessa?  

Com você, pra você e pelo futuro. Somos B, somos Social Bank. 

Fechar