Seguros liga e desliga: como impulsionar as vendas da seguradora?

Por Social Bank 09 jul 21

A pandemia causada pelo Covid-19 aumentou a procura pelo seguro “liga e desliga” — ou “seguro sob demanda”. A explicação para isso é simples: o isolamento social propiciou a diminuição do fluxo de pessoas nas ruas, então, mais carros ficaram parados nas garagens, por exemplo.

Uma vez que seu automóvel não corre o risco de bater quando trancado em uma garagem, o seguro se torna algo desnecessário. O diferencial do “liga e desliga” consiste no fato de que o usuário só paga quando o utiliza. Em um cenário em que as pessoas estão saindo cada vez menos de suas casas, essa modalidade se mostra muito conveniente.

Nesse post vamos mostrar como impulsionar as vendas das seguradoras com esse novo tipo de seguro. Confira!

Principais tipos de seguro liga e desliga

Como já vimos, o seguro sob demanda diferencia-se do tradicional porque o usuário poderá contratá-lo por períodos pontuais, segundo as suas necessidades.

Nesse contexto, existem dois principais formatos de proteção. Um deles baseia-se na assinatura mensal: o cliente paga uma mensalidade e um acréscimo variável pelo uso do bem.

No outro, o valor é calculado via aplicativo de celular, pagando pela cobertura apenas durante o tempo de utilização do bem segurado.

Dicas para impulsionar as vendas

Estima-se que a procura por esse tipo de apólice tem triplicado durante a pandemia, principalmente no setor automobilístico. Com um mercado tão competitivo, você terá que adotar algumas estratégias para se sobressair.

Abaixo, listamos algumas dicas para aumentar as vendas na sua seguradora!

Estude o mercado de seguros

É essencial que você tenha domínio sobre esse tipo de mercado e suas tendências para prosperar nas vendas. Para isso, é fundamental estudar constantemente o seu status, os principais tipos de seguros nessa modalidade e as características preponderante de seus clientes.

Vale salientar que, para efetuar qualquer tipo de venda, é necessário contar com um conhecimento aprofundado para que você tenha as ferramentas argumentativas necessárias para convencer o cliente de que sua seguradora é a melhor opção.

Como esses tipos de apólices ainda são novidades no mercado, é comum que o usuário tenha muitas dívidas, e você terá que estar preparado para saná-las.

Conheça as necessidades do cliente

A necessidade é determinante para se adquirir qualquer produto ou serviço. Via de regra, ninguém vai querer gastar dinheiro com algo de que não precisa. Então, é fundamental que você estude as necessidades não apenas do seu público, mas de cada cliente individual, com o intuito de oferecer exatamente o que eles esperam.

Assim, é preciso que você demonstre o valor da sua solução, mostrando o quanto a sua seguradora é capaz de fazê-lo economizar dinheiro e, ao mesmo tempo, reduzir seus riscos — principalmente quando ele opta pelo tipo de seguro intermitente.

Ofereça mais acesso e possibilidade de escolha

Nesse novo mercado, as possibilidades se ampliam para cada caso em particular, segundo as necessidades de cada cliente. Por isso, é necessário que você ofereça mais acesso aos seguros, garantindo a possibilidade de escolha entre cada um deles.

Como vimos, o seguro liga e desliga configura-se como uma excelente opção, principalmente em um mundo pós-pandemia, em que a circulação de pessoas ocorre de modo restrito — o que faz os bens de consumo mais valiosos serem utilizado cada vez menos.

Para aumentar o engajamento de suas vendas, indicamos o cartão Vale Presente do Social Bank: com limite estabelecido pela sua seguradora e com bandeira Mastercard, ele pode ser utilizado em milhares de estabelecimentos físicos e lojas virtuais!

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