RH Summit: Saiba mais sobre a presença do Social Bank em um dos maiores eventos de RH do Brasil

Por Social Bank 25 jun 21

RH Summit, evento que reúne diversas empresas e profissionais do setor de Recursos Humanos, aconteceu entre os dias 21 e 25 de junho e o Social Bank foi um dos patrocinadores Bronze deste ano. Nos cinco dias de conteúdos inéditos, online e gratuito, participaram cerca de 100 mil profissionais e mais de 50 especialistas em gestão de pessoas.  

O objetivo do RH Summit é reunir espectadores para discutir sobre o cenário de recursos humanos no Brasil e no mundo, apresentar novidades e também propor soluções que envolvam negócios e pessoas.  

No primeiro dia de evento, assuntos sobre cultura e performance, prioridades e tendências para o RH neste ano e dicas para enfrentar os desafios do home office foram destaque.  

No dia seguinte, o debate caminhou por diferentes pontos. Foi falado sobre o impacto da pandemia na cultura de uma empresa, a importância de ser feliz no trabalho e também sobre seleção e contratação focados em projetos de diversidade e inclusão.  

No terceiro dia, liderança humanizada, melhorias no processo seletivo e diagnóstico e manutenção de cultura em tempos de pandemia foram alguns dos temas abordados durante o evento.  

No penúltimo dia de RH Summit, mais assuntos importantes e extremamente atuais foram debatidos no evento. A importância de contar com a diversidade na empresa, engajamento na pandemia, licença parental estendida para os homens e saúde financeira do colaborador foram algumas das temáticas abordadas.  

No último dia, alguns dos conteúdos que se destacaram envolveram transformação digital no recrutamento, impacto dos benefícios de saúde na atração e retenção de talentos, RH estratégico através de uma cultura de dados.  

Além de marcar presença como patrocinador, o Social Bank também esteve presente através de diversos colaboradores, dentro e fora da área de Recursos Humanos.  

Ana Clara Martins, Coordenadora de geração de demanda de marketing, trabalha diariamente com vendas através das redes sociais, e acha extremamente importante esse contato com a área de gestão de pessoas. “Nós como facilitadores das rotinas de RH das empresas precisamos estar presentes onde nossa persona está, por isso é tão importante participarmos ativamente de eventos como o RH Summit”, explicou.  

O diretor de Propósito e Pessoas do Social Bank, Alonso Neto, também participou do evento. Para ele, várias mudanças aconteceram desde o início da pandemia, e estamos trabalhando de forma acelerada cada vez mais. “É mais do que necessário que os profissionais de RH estejam não só atentos às novas necessidades dos colaboradores, mas que sejam capazes também de se antecipar aos novos modelos de trabalho e novas demandas da vida profissional, cada mais vinculada à vida pessoal, o que aqui no Social Bank se reflete em uma busca constante pela integralidade e o equilíbrio na vida de quem trabalha com a gente”, contou.  

Quer saber mais sobre os eventos que o Social Bank participa? Acompanhe o nosso blog e nos siga no LinkedIn.  
 

Facebook Comments Box
Fechar