Assuma o controle da sua vida financeira com a regra 50–15–35

Por Social Bank 11 ago 21

Com a regra 50 – 15 – 35 você vai parar de fechar o mês no vermelho e ainda vai conseguir guardar uma graninha. A lógica é simples. Você vai dividir seu dinheiro do mês em 3 grandes grupos:  

50% para gastos essenciais   

15% para prioridades financeiras   

35% para manter o estilo de vida  

Não começo é mais difícil. Mas é importante lembrar que enquanto você não fizer seu planejamento, vai continuar gastando dinheiro da forma errada e tropeçando na sua gestão financeira.   

Divida 50% da sua renda mensal com 50% para os gastos da casa, gasolina, faculdade, comida, convênio médico. Os 15% das prioridades financeiras são para pagar dívidas ou guardar pra reserva de emergência. Já os 35% finais são para você gastar com os amigos, cinema, viagem, afinal a vida não é só pagar boleto.  

E se as contas fixas ficaram em mais de 50% da sua renda? Então nesse primeiro mês, você vai pegar da prioridade financeira. Ainda assim não fechou as contas? Aí nesse mês, você vai precisar reduzir o cinema e o bar com os amigos. Mas calma. Eu quero que você tenha qualidade de vida.  

Esses exemplos foram só pra mostrar que você precisa fazer uma gestão financeira inicialmente pra chegar no controle.  

Pra organizar tudo é só usar o Social Control, uma das várias soluções exclusivas do Social Bank.  

Pelo aplicativo você cria objetivos de acordo com as suas necessidades. Dois deles você já sabe: gastos essenciais e prioridades financeiras. Ainda dá pra criar outra conta pra lazer e pra viagem de fim de ano.  

Repare que esses dois fazem parte do último grupo, o de manter o estilo de vida. Dos 35%, dá pra separar 20% para lazer e 15% para a viagem que está sendo planejada antecipadamente.  

O jeito é se planejar. Vai demandar dedicação e disciplina sua? Vai. Mas a melhor parte é que o Social Control facilita e muito essa gestão. 😉 

Facebook Comments Box
Fechar