Gestão de recursos para corretores em seguradoras

Por Social Bank 23 abr 21

Toda empresa tem como objetivo crescer em seu segmento, vendendo mais, aumentando o lucro e a eficiência nos atendimentos. Porém, algumas vezes, os colaboradores podem ter ambições diferentes, o que acaba resultando na desmotivação do trabalho e na perda de recurso e tempo da organização. Para evitar que isso aconteça à gestão de recursos humanos visa alinhar a equipe em um mesmo objetivo.

No entanto, o desenvolvimento de estratégias e ações pode ser modificado de acordo com o plano da empresa. O ramo de corretores em seguradoras possui essa especificidade que deve ser considerada pelo setor, a fim de atingir resultados eficazes.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para que você entenda como funciona a gestão de RH para corretores de seguradoras e as vantagens do seu uso. Acompanhe!

Como funciona a gestão de recursos humanos para corretores em seguradoras?

Muitas vezes, as organizações transferem a responsabilidade de autodesenvolver para os corretores, com o intuito melhorarem seus resultados, mas fazendo com que fiquem perdidos. Neste caso, a função da gestão de recursos humanos é mapear as necessidades individuais dos colaboradores para elaborar um plano que seja capaz de desenvolver meios que possam contribuir com o papel que a organização representa.

Mas, não pense que esse processo acontece da noite para o dia, visto que é necessário que a gestão de RH seja sensitiva para observar o que cada colaborador deseja na organização e engajar essa visão para motivar o desenvolvimento e a sua integração, sendo mais produtivo e trazendo melhores resultados.

Quais as vantagens de contar com um sistema de gestão?

Um sistema de gestão pode trazer diversos benefícios para corretores em seguros. Isso porque, além de facilitar a sua atuação na prática, ainda pode obter ganho de eficiência e produtividade. Veja a seguir algumas dessas vantagens.

Redução de custos

A aquisição de um sistema de gestão pode exigir investimentos e fazer com que os corretores necessitem alterar o modo de como trabalham. No entanto, esse retorno é garantido, visto que com um procedimento definido a equipe passe a segui-los, trazendo ganhos na produtividade.

Melhor mobilidade e flexibilidade

Uma oportunidade de venda pode aparecer a qualquer momento e, diante disso, a gestão de recursos humanos precisa estar acessível para que as possibilidades de concretizar um negócio não sejam desperdiçadas. Desse modo, a gestão ajuda a aumentar as chances de identificar as oportunidades e fechar negócios, como também permite a flexibilidade e mobilidade do corretor em visitar os clientes com mesma eficiência.

Acrescenta valor ao serviço

Os corretores com informações organizadas em mãos sobre seus clientes facilita o fechamento de novos negócios. Isso porque, ao apresentar os dados estruturados oferecidos pelo sistema de gestão em RH estratégico, a organização passa a ter um diferencial que se destaca de seus concorrentes. Além disso, é possível entender melhor as necessidades do cliente e utilizar essa possibilidade para desenvolver melhores soluções e ainda garantir a sua fidelização e satisfação.

Maior capacidade de expansão

Burocracias e muito trabalho fazem parte da administração de qualquer organização que deseja crescer e garantir melhores resultados. Com a gestão de recursos humanos o nível de expansão do seu negócio pode ser alcançado sem grandes complicações, já que permite uma melhor integração entre os setores e seus colaboradores, além de utilizar tecnologia e estratégicas que possam facilitar a comunicação no dia a dia.

Como o cartão corporativo auxilia nos custos que corretores têm durante o trabalho?

O corretor de seguro, geralmente, tem o único ganho de suas vendas e comissões, pois dificilmente a organização oferece um salário fixo. Contudo, para auxiliar em seus custos no decorrer do trabalho, algumas empresas proporcionam o cartão corporativo. Assim, dependendo do contrato que a empresa tem com o cartão e com o seu funcionário, ela define os limites de saques, créditos e gastos.

Entre os auxílios com os custos podemos citar as opções a seguir.

Viagens

Na busca de estratégicas que possibilitam melhorar as suas vendas, os corretores podem viajar e utilizar o cartão corporativo como seu grande aliado. Pois, por meio desse auxilio é permitido reduzir as burocracias, controlar o fluxo de caixa e facilitar o recebimento de dados, como também recarregar o celular, caso necessário, favorecendo boas experiências. O uso do cartão em viagens contribui e muito para o controle de gastos, mas principalmente devido tornar as transações mais seguras e rápidas, ao invés do uso de boletos e dinheiro em espécie.

Alimentação

O fornecimento da alimentação ao corretor também é fundamental, pois dificilmente ele poderá estar próximo de casa ou até mesmo nem com tempo para almoçar, devido a usar este horário para realizar uma visita, e fazer refeição na rua nem sempre pode sair barato. Assim, fornecer um cartão corporativo é um auxilio que os funcionários admiram, já que mesmo sem almoçar eles possam fazer um lanche sem implicar no seu rendimento.

Combustível

Estando quase que tempo integral na rua, o auxilio de custo com combustível é um modo de incentivar o colaborador, proporcionando menores preocupações com este tipo de gasto. Dessa forma, o corretor pode se locomover para exercer sua atividade com qualidade, mesmo sem ter ganhos fixos.

Para concluir as negociações e motivar o profissional, é preciso que, no mínimo, a empresa possa oferecer condições necessárias para desempenhar um bom serviço. O cartão corporativo é uma importante ajuda de custo, pois além de assegurar os auxílios básicos para o funcionário, também traz vantagens para a empresa ao organizar as finanças e pagamentos.

Assim, quanto mais bem estratégico e estruturado for à companhia, melhores serão as possibilidades de sucesso, visto que o setor de RH está diretamente associado à produtividade corporativa.

No entanto, para facilitar a gestão de recursos humanos e o controle financeiro é essencial entender que cada cartão conta com suas particularidades e procedimentos para aquisição que estão relacionados com o banco prestador do serviço. O cartão corporativo Social Bank pode ser uma boa opção, pois oferece mais autonomia e controle de seus recursos com uma visão completa das despesas e tudo em tempo real e online.

Interessou-se? Então entenda mais sobre o nosso cartão corporativo e os benefícios que ele pode trazer para os seus negócios.

Facebook Comments Box
Fechar