Gestão de benefícios: saiba como o Vale Presente pode ajudar em tempos de crise

Por Social Bank 14 jul 21

Em tempos de crise, como uma pandemia, oferecer alguns benefícios para o corpo de funcionários faz muita diferença no mercado. A retenção de talentos é uma das vantagens da política de uma boa gestão de benefícios, além de gerar um maior engajamento por parte das equipes.

O resultado da motivação dos colaboradores se traduz no diferencial competitivo, pois as equipes tendem a produzir mais e melhor. Um maior grau de satisfação interna, estimulado na cultura organizacional, faz com que o negócio se destaque da concorrência. Tudo isso garante uma qualidade para os clientes da empresa. Os gestores podem adotar uma série de benefícios, que agradam diferentes perfis de funcionários.

Neste artigo vamos explicar como o Vale Presente e outros benefícios podem ser adotados em tempos de crise. Confira!

Entenda como funciona o Vale Presente do Social Bank

O Vale Presente tem sido requisitado de maneira crescente por parte de muitas empresas por conta de suas vantagens, como a personalização. Os funcionários tendem a ficar satisfeitos com essa modalidade de benefício. O Social Bank oferece esse benefício como um de seus produtos sociais para incentivar e reconhecer colaboradores, parceiros e clientes.

O benefício é entregue por meio de um cartão personalizável, que pode ser digital ou físico. Na forma digital, o cartão é enviado por e-mail, sem o custo da emissão do cartão físico ou de frete, por meio de um QR Code. A pessoa que recebe o Vale Presente pode desbloqueá-lo e, assim, acompanhar o saldo e o extrato pela carteira digital Social Wallet.

O Vale Presente digital também é nominal e não permite saques ou transferências. O cartão físico, por sua vez, é enviado para um ou mais endereços físicos e permite saques e transferências. O valor mínimo para o Vale Presente do Social Bank Corporate é de R$ 50,00. O benefício pode atingir o valor máximo de R$ 15.000,00.

Conheça o vale home office para quem trabalha de forma remota

A gestão de benefícios por parte do RH para quem está em trabalho remoto pode incluir a adoção do chamado vale home office. Desde o começo da pandemia, milhares de empresas e instituições em todo o mundo adotaram o home office como modalidade de trabalho. Essa medida evitou contágio e preservou a saúde dos funcionários.

O chamado vale home office permite que o trabalhador invista na melhoria das condições de trabalho em casa, como aquisição de notebook, móveis e aparelhos de telefone. O trabalhador também pode usar os recursos para pagar o boleto da provedora de internet. Tal benefício ajuda a reter os talentos que estão atuando em casa.

Considere o auxílio aprendizagem na gestão de benefícios

Entre os vales que podem ser oferecidos ao seu quadro de funcionários, está o chamado auxílio educação ou auxílio aprendizagem. Trata-se de uma das vantagens corporativas da gestão de benefícios que mais dão retorno para a própria empresa. Os funcionários podem pagar por cursos presenciais ou virtuais, participar de treinamentos e presenciar conferências, webinars e palestras. Pode também comprar livros específicos da área de atuação.

Outra possibilidade no uso do auxílio aprendizagem são os cursos de idiomas. Investir nesse benefício significa investir na qualificação dos funcionários, que, assim, se sentem mais valorizados. Além disso, existe a possibilidade de descontar tal investimento na carga tributária da empresa a partir da isenção de impostos.

Promova reconhecimento por tempo de casa

As empresas têm diversos motivos para reconhecer e homenagear os profissionais dedicados e antigos. Reter talentos e evitar rotatividade de pessoal estão entre esses motivos. Diversas corporações instituíram premiações como formas de reconhecimento, inclusive com homenagens em eventos oficiais com a presença do CEO. Trata-se de campanhas de incentivo, que aumentam o nível de empenho por parte de todas as equipes.

Além da homenagem pública, as empresas têm outras opções disponíveis para reconhecer a dedicação dos colaboradores, o Vale Presente é uma delas. Outras ideais são acessórios personalizados com a logo da empresa, como mochilas, pastas e cases para aparelhos de celular. Quem está em home office ficaria encantado com uma máquina de café expresso ou com uma cadeira ergométrica presenteada pela gestão de benefícios da empresa.

Saiba que o vale cultura pode ser usado em vários locais

O chamado vale-cultura agrada muito os colaboradores que gostam de arte. Por meio desse benefício, o funcionário obtém descontos em entradas de teatro, cinema e espetáculos. Pode também usá-lo para comprar livros. A compra de CDs, DVDs, revistas e instrumentos musicais está incluída. Esse benefício pode ser proporcionado por meio de cartões personalizados com senha, como os de vale-refeição.

Avalie a possibilidade de oferecer os clássicos convênios

Os bons e velhos convênios continuam sendo bem-vistos pelos funcionários e colaboradores. Por isso, na gestão de benefícios organizacional em tempos de crise, considere os vales que são oferecidos com sucesso há décadas por empresas brasileiras.

Os funcionários com filhos, por exemplo, geralmente permanecem nas empresas que oferecem planos de saúde extensivos aos dependentes. Existem ainda planos de assistência odontológica. O auxílio creche, por sua vez, representa um benefício valioso para as funcionárias mães de filhos pequenos.

Já o vale-alimentação pode substituir o vale-refeição no caso dos funcionários que estão em home office. Dessa forma, podem fazer compras nos mercados a fim de preparar suas refeições em casa. O auxílio farmácia e os convênios com academias físicas ou virtuais também ajudam a reter talentos.

Disponibilize um smartphone para seus funcionários

Em tempos de trabalho remoto, o smartphone tornou-se um aparelho essencial para a execução das tarefas. Por meio de aplicativos de mensagem, é possível se comunicar em tempo real. O aparelho permite a delegação de tarefas, o envio de arquivos e a conversa com clientes. Por isso, considere a possibilidade de disponibilizar telefones celulares aos colaboradores que usam o aparelho para a execução de suas tarefas.

Existem amplas e diversificadas possibilidades de melhor o clima organizacional e motivar as equipes de funcionários. O fator motivação se torna ainda mais essencial em tempos de crise, quando as empresas precisam mais do que nunca manter qualidade e competitividade. Por isso, considere a possibilidade de adotar alguma das modalidades acima na gestão de benefícios de sua empresa.

O conteúdo que acabou de ler foi útil para o RH da sua empresa? Se foi, compartilhe agora mesmo este artigo em suas redes sociais!

Vale Presente Digital: por que oferecer esse benefício aos seus colaboradores? 

Com o mundo se tornado cada vez mais moderno e tecnológico, o Vale Presente Digital é “uma mão na roda” para surpreender colaboradores em datas especiais, como NatalDia das Mães, aniversário de empresa, também pode ser usado como forma de premiação e bonificação de fim de ano, e em diversos outros momentos.   

Veja algumas vantagens para o RH e para o colaborador: 

  • Campanhas sem pedido mínimo de cartões 
  • Envio imediato para o e-mail do seu colaborador 
  • Zero preocupações com logística e distribuição 
  • Processo feito diretamente de uma plataforma online 
  • Acompanhamento de saldos e gastos através do app 
  • Aceito em milhares de lojas online e aplicativos (como Netflix, Uber, iFood, Rappi e muitos outros) 
  • Cartão digital 100% sustentável  
  • Sem chance de possíveis perdas ou roubos 

O Vale Presente Digital é uma solução inteligente, um cartão presente personalizável, com envio imediato e aceito em toda a rede Mastercard. Saiba mais sobre o nosso produto! 

Facebook Comments Box
Fechar