Conheça 3 estratégias de vendas para sua instituição de ensino sobreviver durante a crise!

Por Social Bank 28 jul 21

A crise econômica é prejudicial a todos os setores da economia. O setor de educação, como era de se esperar, não fica de fora dessa, sendo prejudicado pelos problemas financeiros enfrentados pelo pais ou responsáveis pela mensalidade escolar.

Apesar de ser um setor de suma importância na vida das famílias e necessário ao desenvolvimento pessoal, sem um plano sólido de estratégia de vendas, a sua instituição de ensino pode passar por problemas durante a recessão.

Exatamente por isso, preparamos este texto falando sobre a importância de traçar uma estratégia de vendas eficaz, e mostramos as 3 melhores estratégias para sua empresa de ensino. Siga com a leitura!

Qual é a importância de investir em estratégias de vendas?

Ter uma boa estratégia de vendas, primeiramente, é ter um plano eficaz para vender mais e melhor. No setor educacional, deve-se efetivar a matrícula do aluno e evitar a evasão dos já matriculados na unidade.

Uma instituição de ensino que consegue passar forte por uma crise financeira evita diversos transtornos, como demissões em massa, turnover, perda do corpo estudantil e, de quebra, ainda cresce.

Para que a instituição cresça, mesmo em tempos de crise, e se coloque um passo à frente da concorrência, é essencial o investimento nas estratégias de venda adequadas para o seu público-alvo.

Quais são as melhores estratégias para adotar?

Agora que você sabe como é importante adotar estratégias de vendas em sua empresa de ensino, especialmente durante a crise, vamos mostrar quais são as melhores. Confira!

1. Mostrar o valor da instituição

Sempre transpareça para o seu público-alvo o valor da sua instituição de ensino e o que ela pode de fato oferecer para os matriculados. Acima dos custos financeiros, os alunos devem ver a empresa como um investimento para o futuro.

Não mostre o preço dos seus serviços, e sim o valor deles. Qual diferencial você oferece? Deixe sempre claro a metodologia de ensino e as histórias de sucesso para evitar a evasão de alunos.

2. Utilizar o marketing de conteúdo

Com a utilização de estratégias de marketing de conteúdo e de inbound marketing, você atinge diretamente o seu público-alvo por meio de ferramentas envolventes e significativas, como blog posts e mídias sociais.

Você pode, por exemplo, criar posts, textos e artigos para as redes sociais da rede de ensino, falando sobre a metodologia aplicada e as histórias de alunos de sucesso. A criação de material audiovisual divertido e relevante também é válida.

3. Apostar nas redes sociais

Hoje em dia, todo mundo tem redes sociais. Todos se comunicam pelo WhatsApp, Instagram, Facebook e por aí vai. Portanto, utilizar essas ferramentas a seu favor como estratégia de vendas é o mais inteligente a se fazer. Afinal, as pessoas utilizam a internet para pesquisar o que precisam, e você deve investir nesse veículo de comunicação.

É válido, claro, traçar o perfil da sua persona, para saber qual rede social você vai focar seus esforços. Um público-alvo de 15 a 18 anos dificilmente vai passar a maior parte de seu dia no LinkedIn. Da mesma forma, uma persona de 50 anos, casada e com filhos não perde muito tempo por dia no Instagram vendo as fotos dos amigos.

Para manter a instituição de ensino fortalecida durante e após a crise, é essencial a implantação de uma estratégia de vendas eficiente. Dessa forma, você consegue não apenas driblar os efeitos da recessão financeira, mas também ampliar e fidelizar os clientes já existentes.

Gostou do nosso conteúdo? Caso queira saber mais sobre estratégias de vendas e soluções financeiras para a sua instituição de ensino, entre em contato com o Social Bank.

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