Confira 4 estratégias para sua construtora sobreviver durante a crise!

Por Social Bank 09 ago 21

Criar estratégias para sua construtora sobreviver durante a crise. Esse deve ser um assunto pautado no planejamento do seu empreendimento. Para enfrentar esse cenário econômico que vem se mantendo aquecido desde a queda da taxa Selic, em agosto de 2020, para 2% a.a nada melhor que reinventar os processos para sair dessa situação com o seu negócio fortalecido.

Em momentos de crise, o planejamento estratégico deve ser baseada em ações de curto prazo no sentido de reduzir custos da operação, ampliar a base de cliente, aumentar o faturamento e ter uma produtividade mais efetiva para garantir a sua sobrevivência no mercado imobiliário.

Deseja saber quais as melhores estratégias para adotar na sua construtora? É só continuar a leitura deste post e conferir!

Quais as melhores estratégias?

Diante desse contexto de incertezas, mas de retomada econômica com avanço da vacinação, surgem as dúvidas: o que posso fazer para vender imóveis? Quais estratégias de financiamento imobiliário posso adotar?

Nesses momentos, é bom conhecer as melhores estratégias e adotá-las no seu negócio para sua construtora sair na frente da concorrência. Afinal de contas, o instante requer decisões rápidas e eficientes. Acompanhe:

1.      Verifique o caixa da empresa

A primeira ação a ser tomada, é a verificação do fluxo de caixa. Saber a origem e o destino dos recursos, bem como cortar gastos desnecessários, são atividades simples e básicas, mas que trazem uma repercussão forte para a sua construtora, caso elas sejam cumpridas com êxito.

Portanto, manter o controle dos custos operacionais é garantir a sobrevivência da sua construtora em um momento delicado que estamos enfrentando por conta da pandemia do coronavírus.

2.      Mudança de postura

Para enfrentar o atual cenário, as construtoras tiveram que ressignificar processos, fazer adaptações, aprender com o novo e tirar novas lições e aprendizados. Vale ressaltar que tudo isso faz parte da mudança de posturas dos gestores que entendem ser necessário atingir a mudança de mentalidade para sobreviver no mercado imobiliário.  

3.      Redução de crédito para clientes de alto risco

O que significa um risco de crédito? Ele acontece quando há uma probabilidade do débito não ser quitado pelo cliente. Nesse caso, isso representa perda financeira para o mercado imobiliário em decorrência do não cumprimento dos pagamentos.

Pensando no momento de crise que o país está passando, a Caixa Econômica Federal anunciou redução das parcelas de financiamento referentes a habitação para favorecer os clientes que se encontram sem condições de cumprir com suas obrigações.

4.      Crédito para micro e pequenas empresas

Os momentos incertos trazem aquela preocupação para as construtoras que desejam empreender, mas estão sem recursos. Nessas horas, uma solução inteligente é a captação de crédito para micro e pequenas empresas.

A Caixa Econômica Federal, por exemplo, oferece financiamentos imobiliários e programas voltados à construção com taxas de juros baixíssimos. Vale conferir!

Os momentos de incertezas nem sempre são motivos para fechar as portas. Elaborar novas estratégias para sua construtora sobreviver durante a crise é uma alternativa bastante inteligente.

Por isso, se você quer ter sucesso no seu empreendimento, basta seguir as recomendações e se reinventar no mercado imobiliário. Sendo assim, sua corporação sairá fortalecida dessa situação e com diferencial competitivo perante a concorrência. 

O Social Bank é um ecossistema financeiro completo que oferece incríveis soluções para automatizar a gestão do seu negócio. Deseja saber como podemos nos tornar parceiros da sua construtora ou imobiliária? É só entrar em contato!

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