Conheça o cartão alimentação do Social Bank

Por Social Bank 07 jun 21

Embora muitas pessoas ainda tenham uma ideia bastante básica dos princípios de uma alimentação saudável e da sua importância para o bem-estar de cada indivíduo, muitas vezes essa questão é deixada de lado quando falamos da relação entre empresas e colaboradores.

O Programa de Alimentação do Trabalhador foi criado no ano de 1976 para proporcionar a alimentação dos prestadores de serviço. No entanto, por ser um programa optativo, tanto a empresa quanto os seus próprios servidores podem escolher se vão ou não aderir.

O uso de cartões de vale-alimentação surge como uma forma de ajudar o seu negócio — e a opção por adquiri-los é muito importante para a estratégia de crescimento da sua empresa.

Ficou confuso? Mantenha-se tranquilo e atento, vamos sanar neste post muitas das dúvidas que surgem sobre como fazer a utilização do cartão alimentação, como escolher o melhor para o seu modelo de negócio e como instruir seus funcionários sobre o assunto adequadamente. Boa leitura!

O que é o cartão vale alimentação?

O cartão de vale-alimentação é um benefício individual ofertado pelos empregadores ou organizações para ser utilizado pelo colaborador em compras mensais — entre outros tipos —, podendo ser usado em diferentes estabelecimentos como padarias, supermercados ou mercearias.

O uso normalmente ocorre por meio de cartão magnético, em que se tem disponível um valor mensal depositado pela empresa para cada funcionário, sendo um beneficio individual e intransferível.

Ele só pode ser utilizados por quem sabe a senha correta e, normalmente, é possível uma supervisão daquilo que está sendo comprado por parte da empresa.

Vale alimentação x Vale refeição

Uma diferença importante e que muitos se esquecem na hora de escolher um tipo de cartão vale alimentação para o seu próprio negócio é entender se o vale alimentação e o vale refeição são a mesma coisa — e a resposta é não!

O vale refeição se caracteriza por um prato específico em algum restaurante, lanchonete e afins. Já o vale alimentação é usado para compras periódicas, abastecendo sua casa, podendo o funcionário escolher o que comprar todo mês — que pode ser dividido em diversas compras ou apenas uma, de acordo com o desejo do beneficiário — dependendo do que é mais consumido por ele.

Mas o vale alimentação não se limita somente a isso, podendo ser usado em compras de pratos prontos também, se adaptando melhor para cada funcionário.

Como falar sobre vale alimentação com os seus colaboradores?

Além de seguir um bom planejamento estratégico na hora de aderir ao cartão vale alimentação, é essencial que seus funcionários estejam cientes de que precisam de uma alimentação equilibrada e saudável, por isso as recomendações de uso também são importantes na manutenção do benefício.

Seminários com nutricionistas especializados e acompanhamentos periódicos devem ser implementados, de forma a incentivar a conscientização do cuidado próprio de seus prestadores de serviço.

Quais são os principais benefícios?

Assim como é importante entender como funciona todo o método do uso de cartões vale alimentação, saber de algumas melhorias vai incentivar você a perder o receio de aderir a eles.

Então, preparamos uma lista de benefícios que você deve ficar ligado — confira a seguir:

  • um dos mais notórios é que o sistema de vale alimentação simplifica o procedimento de pagamento, o que otimiza o aproveitamento do benefício da parte do trabalhador;
  • além de concederem ferramentas de supervisão dos cartões, tornando o planejamento estratégico da empresa mais eficiente, viabiliza a previsão de custos no longo prazo;
  • outro ponto a ser notado quando falamos das pessoas que trabalham na empresa é na atração de novos talentos. Esse benefício é sempre procurado e já se tornou padrão em grande parte do mercado de trabalho. Afinal, ganhar uma ajuda de custo para realizar as compras mensais é muito atrativo.

Como escolher o certo para a sua empresa?

Agora que já esta mais por dentro de como o cartão vale alimentação é de suma importância para a sua empresa, vamos falar sobre como escolher o ideal para você.

E quando falamos disso, a gestão financeira não pode ser esquecida, pois por meio dela ocorre a inclusão do cartão vale alimentação, e disso o Social Bank sabe muito bem! Oferece tudo o que você precisa e um mundo de funcionalidades completamente personalizadas nesse tipo de serviço.

Entre as inúmeras possibilidades, temos o gerenciamento integral deles, com arte personalizada, podendo escolher todos os benefícios e locais que aceitarão seu cartão.

Quais as vantagens do Social Bank?

Com o Social Bank você nunca vai ficar de fora para aprimorar o seu negócio, facilitando qualquer processo com soluções totalmente únicas nos seus cartões vale-alimentação, automatizando e transformando sua empresa. E os socials beneftics não acabam!

Vamos conhecer um pouco sobre alguns deles aqui:

  • Social coin — é a moeda digital do Social Bank, contagiada de bens;
  • Social control — fazer contas adicionais também é possível, garantindo um maior planejamento, realizando a gestão de contas individuais, das equipes e empresa.

O Social Bank também é digital, possibilitando que você tenha acesso a tudo virtualmente! Tudo isso pelo internet banking, uma conta corporativa sem mensalidade alguma.

Bandeira MasterCard

Atento ao mercado, o Social Bank não se limita a um tipo de empreendimento, mas abraça todos, navegando também pelas pequenas e médias empresas. Para isso, o Social Bank possui a bandeira MasterCard, perfeita para o tamanho do seu negócio.

Vale alimentação é Social Bank!

E aí, gostou desse universo cheio de possibilidades trazidas pelos cartões vale alimentação Social Bank? Por conta disso tudo que foi mencionado aqui, oferecer o cartão vale alimentação é uma ótima tendência para a empresa e para os funcionários.

Entre nessa avalanche de novidades! O Social Bank está aqui para você. Para uma boa gestão de negócios, é sempre importante estar por dentro das atualidades, fazendo a implementação desses benefícios. Isso colocará você e o seu empreendimento em simetria com o mercado, aprimorando e inovando seu meio de empreender e comprar.

Gostou do conteúdo deste post? Aproveite e acesse agora mesmo o nosso site e entre em contato para saber como implementar esse benefício no seu negócio com a ajuda do Social Bank! Será um prazer atender você!

Facebook Comments Box
Fechar