Cartão Vale Presente: como e quando usar em sua empresa?

Por Social Bank 09 jun 21

Embora as pessoas tenham alguma ideia do que possa ser um cartão Vale Presente, nem sempre sabem como aderir a esse método. Muitas até desconhecem as vantagens que isso pode representar para uma empresa e seus colaboradores.

Ainda que seja uma prática comum em organizações estrangeiras, a inclusão de cartões de Vale Presente está ganhando, a cada dia que passa, mais notoriedade no meio empresarial nacional. Ficar de fora dessa novidade pode deixar a sua empresa antiquada — e em uma sociedade cada vez mais otimizada e rápida, a última coisa que queremos é ficar no passado.

No artigo, vamos mostrar como funciona esse método de gratificação e quais benefícios você terá ao ficar por dentro da nova onda de novidades que vai aprimorar o seu negócio.

O que é o cartão Vale Presente?

Um cartão Vale Presente é um crédito pré-pago que contém um valor armazenado para ser usado no lugar do dinheiro. Pode ser aproveitado, por exemplo, para compras em determinada loja e afins.

Os cartões Vale Presente também são distribuídos por empregadores ou organizações como recompensas, de modo a valorizar os colaboradores ou reconhecê-los pelo bom trabalho e os serviços prestados. Eles também podem ser distribuídos por varejistas e comerciantes como parte de uma estratégia de promoção e em eventos empresariais, gerando maior engajamento.

Esses cartões são, geralmente, resgatados apenas para compras nas instalações de varejo. Ou seja, não podem ser sacados e, em algumas situações, permanecem sujeitos a uma data de validade ou à aplicação de taxas.

Eles também podem ser personalizados na maior parte das vezes. Para cada momento, o cartão Vale Presente tende a ser usado de forma distinta. Embora algumas lojas ofereçam modelos específicos, outras trabalham com uma imensa rede que atende diversos tipos de estabelecimentos.

Isso quer dizer que não há restrição sobre a espécie de produto. Não será obrigatório que ele escolha uma roupa específica, um objeto para o trabalho, um artigo decorativo ou um veículo. Dessa forma, é possível garantir a satisfação e uma melhor experiência a quem o receber.

Como funciona o Vale Presente no e-commerce?

O comércio eletrônico se dá a partir de vendas pela internet, por meio de uma plataforma digital própria. E uma novidade que vem surgindo e se fortalecendo é o uso dos vales, também conhecidos como cupons.

Por ser uma maneira segura e rápida de beneficiar pessoas, a novidade despertou a atenção de diversas empresas, que começaram a usar esse modelo. Uma das vantagens com grande destaque foi a possibilidade de obter informações sobre os clientes e o que desperta interesse a partir dos produtos mais comprados com os vales.

Ou seja, fica mais fácil otimizar as vendas ao entender o comportamento do consumidor final. Outro ponto é que o digital suscita a possibilidade de copiar e colar os códigos no site, evitando erros que costumam acontecer com a utilização de um cartão físico.

Quais são as vantagens de um cartão Vale Presente?

Muitas vezes, o medo de aderir aos Vales Presente por ser uma empresa pequena pode afastar os iniciantes nesse mercado. Porém, um estudo feito pela Sodexo em 2019 revelou que o uso desses cartões não é apenas para grandes empresas, mas para negócios de todos os portes.

Afinal, 88% dos líderes de pequenas e médias empresas de sete países enxergaram uma melhoria na atmosfera do trabalho com a adesão aos Vales Presente. Essa também é uma forma de impulsionar o Retorno Sobre o Investimento (ROI), motivando os colaboradores em busca de melhores resultados.

Segue a lista de algumas vantagens que a sua empresa vai sentir:

  • maior engajamento de todos os setores. Empenho no trabalho é um indicador que representa o quanto os colaboradores estão presentes, atentos e ligados ao negócio, realizando seu trabalho com ardor para que a empresa possa atingir o sucesso desejado;
  • trabalhadores mais satisfeitos e entusiasmados para avançar, já que um ambiente de crescimento contínuo é fomentado;
  • garantia de um diferencial no mercado de trabalho, destacando a empresa dos concorrentes com esse novo benefício;
  • maior procura de parcerias por parte de outras empresas;
  • aumento do bem-estar no trabalho, pois um clima organizacional de qualidade torna os funcionários mais felizes e, consequentemente, mais produtivos.

Como usar Vale Presente na sua empresa?

De início, é essencial fazer uma boa gestão para avaliar o perfil dos colaboradores e identificar o melhor modelo de Vale Presente. A opção adotada deve atender às demandas mais recorrentes.

Reveja o orçamento da empresa para gerar os cartões. É preciso otimizar investimentos, saber investir com clareza e, sobretudo, planejar muito bem os próximos passos. Estando por dentro dos recursos disponíveis, a adoção de Vale Presente não trará dívidas e será somente um benefício.

Quando estiver por dentro de tudo, você deve colocar em ação a distribuição dos vales para que todos possam saber da existência deles. Uma boa comunicação também é fator crucial para a inclusão desse benefício.

Logo, vale a pena procurar especialistas em gestão de benefícios para garantir um processo sem problemas. Esse cuidado não pode ser deixado de lado.

Vale Presente agora é Social Bank!

Com o Social Bank, você nunca vai ficar de fora do que tem de mais novo e eficiente para o seu negócio. Facilitamos qualquer processo com soluções totalmente personalizadas nos seus cartões de Vale Presente. Além disso, você terá contato com um time completo para ajudar na sua gestão de negócios.

Há opções de cartões de carga única ou recarregáveis, com arte personalizada e escolha de datas comemorativas, promoções, e muito mais.

Sua empresa já faz uso do meio digital? O Social Bank possibilita o uso dos cartões virtuais na palma da sua mão. por meio do celular, de links e QR codes! São modelos perfeitos para estimular, motivar e premiar o seu grupo de funcionários ou os clientes.

E aí, gostou desse universo cheio de possibilidades trazidas pelos cartões de Vale Presente? Agora, aproveite e acesse o nosso site para saber como implementar esse benefício ao seu negócio com a ajuda do Social Bank!

Facebook Comments Box
Fechar