Quais as vantagens de oferecer o cartão presente para os funcionários?

Por Social Bank 24 jul 21
Realizar a gratificação dos funcionários e colaboradores do seu negócio é uma das funcionalidades do cartão presente. E o seu feito só tem a somar quando falamos de motivar e engajar os membros da empresa, que com o reconhecimento adquirido têm vontade de exercer suas funções com mais vigor. O vale presente para o funcionário pode ser resultado de uma bonificação espontânea ou fazer parte de um programa de incentivo para promover o engajamento e motivação dos colaboradores. Mas muitos ainda desconhecem quais vantagens que isso pode trazer ao seu negócio. O uso de cartões presente surgiu como uma forma de ajudar o seu negócio — e a opção por passar a oferecê-los é muito importante para a estratégia de crescimento da empresa. A seguir, vamos apresentar os motivos para aderir aos cartões vale-presentes para seus funcionários e como isso pode ser a solução para o impulsionamento do seu negócio.

O que é um cartão presente?

É um cartão com valor armazenado e pré-pago, podendo ser usado em determinadas lojas e afins. É uma ferramenta que vem ganhando mais espaço, ocupando o lugar das cédulas em dinheiro na gratificação. Muitas vezes são distribuídos pelos empregadores como forma de estratégia de promoção, estimulando o sentimento amistoso de competição pra crescer na empresa. Em certos casos, eles detêm prazos de validade, não podem ser sacados e geralmente são resgatados apenas para compras em instalações de comércio, trabalhando com um enorme ecossistema de estabelecimentos. Mesmo assim, podem ter como funcionalidade uma carga mensal depositada e dependendo de onde está sendo emitido são totalmente personalizados, como no Social Bank. Outro adendo é que o uso do cartão presente deixa em aberto a escolha do colaborador sobre sua compra: seja uma roupa, utensílios de cozinha ou até livros — garantindo a satisfação de quem o receber.

Quais são as vantagens de um cartão presente?

Muitos receios podem surgir na hora de pensar em aderir ou não o uso de cartão presente. Por isso, criamos uma lista com os principais benefícios que sua empresa pode ter com o uso dele. Seguem abaixo algumas das vantagens que o seu negócio engloba ao oferecer o cartão presente.

Redução de custos

Se o plano de negócio for bem pensado, a compra de cartões presente não vai afetar negativamente o orçamento da empresa. Portanto, em muitos casos com uma adesão bem-sucedida, o custo é otimizado e reduzido, gerando maior benefício no médio e longo prazos. Algumas empresas escolhem por fazer a distribuição de presentes pequenos e simples aos parceiros de equipe, como caneca e utensílios de escritório personalizados, eles são os mais comuns. Em contrapartida a essa ideia, é necessária uma demanda pesada para adquirir e fazer a entrega de todos eles. Já com o uso de cartões presente, todo esse planejamento e custo é minimizado, tornando a gestão muito mais simples, não precisando se preocupar com o armazenamento ou transporte dessas mercadorias.

Reconhecimento e satisfação dos seus colaboradores

Todos gostam de ser reconhecidos pelo seu esforço, não é? Portanto, é muito importante que sua empresa demonstre aos colaboradores como eles são responsáveis por manter o negócio ativo e crescendo — o cartão presente faz isso em nome da sua empresa. A gestão de pessoas deve garantir que os funcionários percebam que o empreendimento se atenta ao bem-estar e satisfação dos membros da equipe, os motivando a vestir a camisa e realizar o trabalho com êxito. Os resultados são evidentes! Por meio da produtividade e o desenvolvimento de talentos promissores, o principal benefício de ganhar um presente é que ajuda a criar uma relação mais próxima e autêntica junto aos colaboradores.

Flexibilidade nas escolhas

Assim como mencionado acima, essa grande flexibilidade gerada pelo uso de cartão presente para o fim que desejar é o que o diferencia dos outros métodos de gratificação. Tornando as possibilidades — virtualmente — infinitas e oferecendo mais liberdade para os beneficiados.

Competições amistosas para alavancar seu empreendimento

A competitividade é boa para um ambiente de vendas e empresarial. Sendo fundamental uma equipe que somente procura avançar e conquistar metas maiores. Certos funcionários podem ser motivados ao ver outros terem um ótimo desempenho, eles logo procuram refletir sobre seus comportamentos e como chegar naquele patamar para também ganhar notoriedade na empresa. Quando o desempenho do vendedor se torna o foco da atenção, bons vendedores querem entender o que estão fazendo para aumentar as vendas e melhorar o desempenho — é um comportamento natural. O uso do cartão presente, bonificando os melhores, consequentemente despertará o interesse dos demais.

Como incluir o cartão presente na empresa?

Agora que já sabe mais dos benefícios que sentirá na sua empresa, não podemos esquecer do quão importante é o planejamento de adesão, ele deve ser minucioso. Avaliando quais são as maiores demandas e como suprir com o uso dos cartões. Otimize os seus investimentos. Em suma, planeje muito bem os próximos passos com os membros da gestão financeira. Um estudo feito em 2019 por parte de diversas grandes organizações revelou que a porcentagem de presentes com valor acima de mil dólares subiu — passando de 1,3% para 6,2%. Entretanto, esse mesmo estudo indicou que mais de 70% do total de presentes oferecidos aos funcionários não fica acima de 100 dólares. Estando por dentro dos recursos disponíveis, a adoção de cartões presente não trará despesas fora do planejamento. Assim que o programa estiver em funcionamento, realizar pesquisas de satisfação e colher o feedback dos funcionários trará ainda mais ganhos de eficácia.

Cartão presente é com o Social Bank!

Junto do Social Bank, você sempre ficará por dentro do que tem de mais eficiente e inteligente para o seu negócio. Facilitamos qualquer processo com soluções totalmente personalizadas. Você ainda terá um time completo para ajudar na sua gestão. Há opções de cartões com arte personalizada, podendo escolher para cada finalidade como promoções e muito mais. E aí, gostou do artigo? Quer começar a oferecer cartões presente? Então, entre agora mesmo em contato com o Social Bank. Estamos prontos para tirar quaisquer dúvidas e ajudá-lo durante todo o processo. Acesse o nosso site para saber como implementar esse benefício agora mesmo!

Vale Presente Digital: por que oferecer esse benefício aos seus colaboradores? 

Com o mundo se tornado cada vez mais moderno e tecnológico, o Vale Presente Digital é “uma mão na roda” para surpreender colaboradores em datas especiais, como NatalDia das Mães, aniversário de empresa, também pode ser usado como forma de premiação e bonificação de fim de ano, e em diversos outros momentos.    Veja algumas vantagens para o RH e para o colaborador: 
  • Campanhas sem pedido mínimo de cartões 
  • Envio imediato para o e-mail do seu colaborador 
  • Zero preocupações com logística e distribuição 
  • Processo feito diretamente de uma plataforma online 
  • Acompanhamento de saldos e gastos através do app 
  • Aceito em milhares de lojas online e aplicativos (como Netflix, Uber, iFood, Rappi e muitos outros) 
  • Cartão digital 100% sustentável  
  • Sem chance de possíveis perdas ou roubos 
O Vale Presente Digital é uma solução inteligente, um cartão presente personalizável, com envio imediato e aceito em toda a rede Mastercard. Saiba mais sobre o nosso produto! 
Facebook Comments Box
Fechar