Descubra como controlar e automatizar o caixinha da sua usina

Por Social Bank 09 jul 21

Manter o repasse de recursos em dia na sua usina sucroalcooleira é fundamental. A falta de controle do dinheiro da “caixinha” pode fazer com que o gestor da sua empresa não consiga compreender o que se passa, logo, não consegue identificar as necessidades ou possibilidades financeiras.  

Caixinha é o nome dado para uma verba, quase sempre dinheiro em espécie, destinada para despesas diárias, como: transporte, lanche para colaboradores, material de escritório, ou qualquer outro imprevisto. 

Buscando segurança, algumas empresas repõem esse valor quinzenalmente, ou até mesmo semanalmente, dependendo da quantia.  

Gostou do tema? Continue a leitura e descubra como controlar e automatizar a caixinha da sua usina.  

Controle e automatize o caixinha da sua empresa 

Como falamos acima, vários problemas envolvendo o caixinha da sua usina pode surgir no dia a dia, por exemplo: por falta de gestão de gastos, o dinheiro pode acabar antes do prazo estipulado e isso fará com que uma verba que antes não era destinada para este objetivo, seja remanejada.  

Outra questão importante é o registro de todas as entradas e saídas. Quando o pagamento é feito em dinheiro em espécie, alguns estabelecimentos não entregam a notinha e seus colaboradores também podem esquecer de pedir a nota fiscal ao fazer o pagamento.  

Ao invés de fazer antecipação do dinheiro, também é comum as empresas pedirem para o usineiro arcar com os custos para depois reembolsar o gasto.  

Para ganhar tempo e evitar esses desgastes, a melhor solução é automatizar todo o processo e abandonar de vez o caixinha com dinheiro físico. 

Invista de vez na tecnologia 

Não adianta automatizar parte dos seus processos e continuar lidando de forma arcaica com o restante, e isso inclui o caixinha da sua usina.  

Imagine deixar de usar dinheiro em espécie para gastos do dia a dia e ainda ter a possibilidade de deixar tudo registrado. Sim, isso é possível com uma solução oferecida pelo Social Bank.  

Social Control para Empresas é uma ferramenta que vai te ajudar com a gestão dos repasses de recursos internos. Com ele é possível fazer a gestão de cartões corporativos e acompanhar todas as movimentações de saldo.  

Pra manter a empresa ainda mais organizada, você pode solicitar cartões físicos para cada área ou para cada gestor, e ainda adicionar permissões ou restrições de uso do cartão empresarial, que é credenciado a bandeira MasterCard. 

Todo esse controle, divisão de despesas e de cartões corporativos é feito por meio do Internet Banking do Social Bank, tudo 100% online. 

Registro de recibos 

O Social Control para Empresas também permite que todos os recibos de compras sejam registrados para justificativa de gastos. Ou seja, quando o colaborador comprar qualquer item pelo cartão corportativo, ele pode abrir o app e em poucos minutos fazer o upload da foto do cupom fiscal da compra.   

Analise as despesas com ajuda do Internet Banking 

Como já dizemos, todo o controle de despesas do cartão corporativo pode ser feito por meio do Internet Banking do Social Bank.  

Enquanto o colaborador tem a facilidade de registrar todos os gastos por meio do aplicativo, a empresa acompanha as movimentações, justificativas de gastos e registros de notas fiscais pelo Internet Banking. Fica bem mais fácil acessar tudo em um só lugar.  

Gostou das nossas dicas? Entre em contato com a gente e conheça nossas soluções.  

Facebook Comments Box
Fechar