Bancos digitais: por que incentivar os colaboradores a criarem contas?

Por Social Bank 13 maio 21

Investir em bancos digitais é uma excelente maneira de realizar operações financeiras de forma prática, simples e segura. Eles são instituições financeiras que funcionam online e oferecem serviços e produtos como qualquer outro banco, mas com o maior diferencial que é a tecnologia como base facilitadora de processos.

Com eles, é possível abrir uma nova conta sem precisar sair de casa, realizar pagamentos via PIX, transferências DOC/TED, depósito online e outras operações. O objetivo é oferecer comodidade, agilidade e, sobretudo, segurança, tanto para empresário quanto para o colaborador.

Neste artigo, vamos apresentar os principais motivos para você incentivar seus colaboradores a criarem contas digitais. Vamos lá?

Por que o banco digital é a melhor opção para colaboradores de usinas?

Em usinas, geralmente, o pagamento é feito em dinheiro em espécie ou em cheque. Isso implica em diversos problemas, como o aumento das chances de roubo, menos segurança e gestão financeira rasa do empresário.

Bancarizar colaboradores de usinas é um ato de reconhecimento e valorização do trabalho. Uma representação do cuidado que a empresa tem com a remuneração de cada um e com o aprendizado deles em gestão financeira.

Vale ressaltar que muitos deles são socialmente vulneráveis, o que significa que, por exemplo, ao finalizar o seu expediente em dia de pagamento (com dinheiro em espécie), podem ser roubados na volta para casa. Quando recebem pagamento em cheque, perdem tempo se deslocando até a agência para realizar o depósito.

Além disso, devemos lembrar que os bancos antigos não se importam muito com pessoas vulneráveis, porque elas têm menos chance de tomar empréstimos e movimentar a conta bancária.

No entanto, os bancos digitais estão se preocupando com essas pessoas e oferecendo mais oportunidades a elas.

Quais as vantagens dos bancos digitais?

Os bancos digitais vieram para revolucionar as soluções financeiras para pessoa física ou jurídica. São extremamente práticos e oferecem várias vantagens. Confira algumas delas!

Isenção de taxas

Os bancos digitais não têm agência física, logo, não necessitam arcar com os encargos de aluguel de estabelecimentos, contas de luz e água, por exemplo. Dessa forma, podem isentar seus clientes de anuidade, taxas de transferência eletrônica (DOC e TED), depósitos e saques gratuitos.

Baixa burocracia e praticidade

Geralmente, em bancos antigos, para abertura de uma nova conta é necessário levar para uma agência diversos documentos impressos. Por outro lado, os bancos digitais agilizam este processo.

Em poucos minutos, você preenche seus dados pessoais, tira foto dos documentos e encaminha para a análise. Após um ou dois dias, sua conta já está disponível.

Segurança

Antes, existia um tabu em relação à segurança de informações dos bancos digitais. Hoje, esse tabu foi quebrado, pois os usuários começaram a perceber que todas as movimentações trocadas eram criptografadas, de forma que só podem ser decodificadas pelos envolvidos nas transações.

As chaves de segurança e os tokens também são exemplos práticos de segurança digital.

Por que o Social Bank é a melhor opção para você e seus colaboradores?

O Social Bank faz tudo o que um banco faz, só que de forma justa e transparente, pensando em soluções financeiras úteis para você e para sua empresa, com muita conectividade e simplicidade.

Acreditamos na inclusão financeira e trabalhamos para ajudar quem tem pouco ou quase nada a prosperar, ser mais produtivo e ter mais oportunidades por meio da digitalização.

Se você quer transformar a realidade das operações financeiras da sua empresa com o melhor banco digital do mercado, então entre em contato com a Social Bank agora mesmo!

Facebook Comments Box
Fechar