O Social Bank sempre teve como um dos principais valores a consciência financeira. Nunca criticamos o consumo – ele é inevitável -, mas não precisa ser desenfreado. O consumo consciente está estampado em tudo o que fazemos.
No mês de agosto começamos as nossas Lives no Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à violência contra a mulher. Deu tão certo que decidimos expandir esse formato de conteúdo para falarmos ainda mais sobre Educação Financeira – que faz parte do nosso DNA.
Tô No Azul
Em setembro tivemos dois momentos. O primeiro, com o educador financeiro André Massaro sobre a relação dos brasileiros com o dinheiro. E o segundo, com a economista Glenda Mara, abordando estratégias de reserva de emergência para cuidarmos melhor do nosso bolso.
Você pode conferir a playlist que criamos no Youtube, reunindo todos esses bate-papos clicando aqui.
É muito bom poder contar com a participação de grandes profissionais do mercado de finanças para trazer conteúdos tão ricos e de forma acessível, já que todas as nossas Lives contam com interpretação em Libras.
Planejamento Financeiro Familiar
Em outubro, decidimos trazer conteúdo sobre planejamento financeiro. No mês das crianças, ressaltamos a importância de se falar sobre educação financeira em casa.
Tomar conta de uma família não é tarefa fácil. Não somos incentivados a falar sobre educação financeira, especialmente no Brasil. Um reflexo disso é a alta taxa de endividamento dos brasileiros.
O percentual de famílias brasileiras com dívidas atingiu em agosto 67,5%, o maior patamar em mais de 10 anos, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Como fazer o planejamento familiar?
Devemos dividir o planejamento familiar com os filhos?
Como planejar a previdência da família?
Quanto custa ter um filho?
Essas perguntas já passaram pela sua cabeça? Se sim, elas foram respondidas na primeira Live que aconteceu em outubro.
Conversamos com o engenheiro e mestre em economia, Marcelo Guterman. Seus 30 anos de no mercado financeiro na vida profissional, somados à experiência prática de um pai de 7 filhos, trouxeram um balde de insights em uma conversa super descontraída que você pode conferir aqui.
O que esperar?
A nossa agenda de Lives não para de crescer e ainda vamos trazer cada vez mais conteúdos relevantes.
Ainda teremos mais entrevistas com grandes nomes, não só do mercado financeiro, mas sobre sustentabilidade, inclusão, tecnologia e muito mais.
O que você pode esperar é um banco diferente. Acreditamos que é possível crescer de uma forma justa, transparente e com foco no bem-estar financeiro de todos os nossos clientes.
O Social Bank acredita que o futuro é digital, mas acima de tudo sustentável, humano, diverso. E você é o nosso convidado pra construir esse futuro com a gente.