O nosso impacto positivo nos tornou finalista do Startup Awards 2020 na categoria Impacto Social. Somos movidos por apoiar pessoas e esse reconhecimento já vale muito pra gente.

Conheça um pouco do que fizemos pela sociedade até agora.

Inclusão financeira

Refugiados, indígenas e migrantes venezuelanos: temos um trabalho de inclusão financeira, social e digital em parceria com agências humanitárias que existe há dois anos. No começo de 2020, o Social Bank foi até Manaus para realizar mais uma das etapas do programa de inclusão financeira desse público.

Recicladores: disponibilizamos um meio de pagamento digital aos catadores de materiais recicláveis atendidos pelo Pimp My Carroça. Ampliamos as possibilidades de consumo, melhorando as condições de vida e trabalho, acesso a serviços públicos, além de movimentar a economia local.

Impactando Vidas Pretas: fomos peça importante na ação para mães solo afro e empreendedores negros do Movimento Black Money. Por meio da transferência de renda fortalecemos o ecossistema, gerando autonomia, empoderamento e progressão econômica da comunidade negra.

Programa Cesta Social Digital

Em resposta à pandemia, realizamos a ajuda humanitária emergencial, em que cada família beneficiária recebe um cartão e uma conta digital com saldo disponível para a realização de compras de itens de primeira necessidade em diversos estabelecimentos que melhor lhes atendem. Além de inteligência de dados, gerou-se autonomia, dignidade e inclusão dessas pessoas no Sistema de Pagamentos Brasileiro.

Igualdade de gênero

Impulsionamos e investimos na ascensão das mulheres. Desde 2019, o Social Bank é integrante da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, a convite do Instituto Avon e ONU Mulheres, e se posiciona como empresa ativista na temática. Em 2020, iniciamos o projeto Mulheres na Tecnologia que objetiva incentivar, dar voz e desenvolver habilidades e capacidades desse público, levando em conta que atualmente mulheres representam menos de 1/3 da força de trabalho em TI.

E aí, curtiu saber mais sobre o trabalho de impacto positivo que a gente fez em 2020? 

Acompanhe a sequência dessa premiação em: www.startupawards.com.br e siga as nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que ainda vamos fazer para ressignificar os valores da sociedade. 

#ToNoAzul