Conexões humanas, trabalho com propósito, desenvolvimento sustentável… Tudo isso propõe um montão de coisas boas para as pessoas e pro mundo. Parece utopia e coisa de louco, né? Mas estamos construindo estrada pra correr nesse mundão. Então, quer saber o que nos move? Vem conhecer o seu novo banco digital, o Social Bank.

via GIPHY

Propósito que nos inspira

O nosso jeito é justo, colaborativo e humano. É isso o que nos faz entregar o nosso propósito. Digamos que… Os primeiros dois anos de vida do Social Bank foram “legen(espera)dário” e você não acreditaria no que está por vir, ainda em 2019.

Para crescer com coerência e clareza, sabíamos que precisaríamos de fundações sólidas. Por isso o nosso time foi iniciado à sabedoria da Ordem Jedi de Star Wars e nascemos com propósito no DNA. Fala sério! Os nossos fundadores Rodrigo Borges e Carlos Martins foram bem visionários, hein? Clap… Clap… Clap…

via GIPHY

E se tem uma coisa que a gente acredita e sempre fala por aqui é que mudanças locais geram mudanças globais. Essa filosofia nos inspirou a criar iniciativas para a comunidade. “Acreditamos que consciência promove abundância, a consciência é a base da transformação e o caminho para uma vida mais abundante para todos. Este é o motivo de promovermos rodas de conversa no Social Meeting e Social Talk, apoiamos eventos e a economia local e nos conectamos a projetos e causas por meio da Missão Social Bank. Queremos construir uma sociedade em que todos façam parte e possam viver e trabalhar em comunidade”, diz o diretor de Propósito e Pessoas do Social Bank, Alonso Neto.

Nossos pilares de sustentabilidade

SÉRIO, talvez você não esteja preparado pra essa notícia, mas vamos desabafar um pouco porque estamos entre amigos: as 26 pessoas mais ricas do mundo concentram o equivalente à grana da metade das pessoas mais pobres do planeta (3.8 bilhões de pessoas). Caraca! Percebe o quanto isso é absurdo? É como se a metade da lotação de um ônibus fosse suficiente pra acomodar, confortavelmente, toda essa galera com grana. Pera, é isso mesmo! E olha que tem ônibus no Brasil que, em horário de pico, vai gente até na janela pra conseguir respirar.

Bem, é nítido que o sistema financeiro atual é concentrado, piramidal e bloqueia um desenvolvimento econômico de forma bem distribuída. Vamos deixar de deprê e compartilhar o que o Social Bank faz pra mudar este cenário.

Como primeiro ato, dividimos os nossos pilares de sustentabilidade em: transparência, confiança, atitude, consciência, colaboração e humano. Depois, definimos os guardiões desses pilares. Este grupo de sentinelas fazem basicamente o que o Heimdall, guardião da Bifrost em Asgard, faz no universo de Thor. Protegem e revisam tudo o que acontece no Social Bank para continuarmos coerentes com o propósito e a cultura.

via GIPHY

Nossa cultura organizacional

Agora que você já conhece o nosso propósito e os pilares que nos sustentam, queremos te apresentar brevemente a cultura Social Bank. Bora lá? Nossa cultura tá na veia de cada colaborador e nas paredes da nossa estrutura física — “me dá ibagens, comandante Hamilton”.

…pessoas que acreditam em pessoas que acreditam…

A gente fez isso, de decorar as paredes, pra estimular a galera a vivenciar no dia a dia nossa cultura de liberdade, de ouvir, falar e amar. Somos adeptos do seja você mesmo. Juntos e no plural. Queremos que o mundo saiba que podemos fazer parte de algo maior e ressignificar antigos valores da sociedade.

Que essa vontade seja forte e contagiante. 🖖

Produtos com propósito

Não sei você, mas nós acreditamos verdadeiramente nas relações humanas. O que queremos dizer? Significa que queremos ajudar as pessoas a se relacionarem melhor com o dinheiro e em uma sociedade sustentável. Uau!

Para conseguirmos este resultado, construímos um portfólio de produtos com propósito como o Social Cash, baseado no apoio financeiro entre pessoas, sem intermediação, na contramão das antigas instituições financeiras, e o Social Connect, uma forma inteligente de você criar uma conta com alguém, sem papelada ou burocracia, por exemplo. Para saber mais sobre estas e outras soluções, acesse: www.socialbank.com.br

E para saber como fazer parte de tudo isso que estamos contruindo por aqui, acesse: https://conteudo.socialbank.com.br/vamo-junto

Responsabilidade social

Chamamos a “responsa” de tornar o mundo um lugar melhor e, desde o início, buscamos nos conectarmos a projetos, causas, ONGs e movimentos sociais. Lembram da coerência que falamos acima? Então… Para recebermos doações financeiras de nossos clientes e também do próprio Social Bank, fundamos a Missão Social Bank.

É desta forma que projetamos nossas ações a uma escala global, nos alinhamos com os ODS, os Objetivos Desenvolvimento Sustentável da ONU. Massa, né? Para uma atuação mais eficaz, a Missão Social Bank escolheu 4 dos 17 ODS, que melhor representam nossa visão de inclusão, diversidade e desenvolvimento sustentável, sendo eles:

  • Fome Zero e Agricultura Sustentável;
  • Educação de Qualidade;
  • Redução das Desigualdades;
  • Cidades e Comunidades Sustentáveis.

Em 2018 apoiamos os seguintes projetos em Uberlândia, onde hoje é a nossa sede.

  • UberHub Code Club;
  • ONG Estação vida;
  • Feijoada Social;
  • Trilhas para Autonomia;
  • The Street Store;
  • Futebol solidário — Estação Vida;
  • 8º Congresso da Juventude;
  • Dia das crianças solidário;
  • Social Good Brasil (SGB).

Tá vendo só como a gente leva a sério o propósito? Yeees! Se ainda não está convencido dessa transformação que estamos falando, escute as pessoas por detrás do Social Bank.

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row][cmsmasters_row data_shortcode_id=”wym9ec6z6w” data_padding_bottom_mobile_v=”0″ data_padding_top_mobile_v=”0″ data_padding_bottom_mobile_h=”0″ data_padding_top_mobile_h=”0″ data_padding_bottom_tablet=”0″ data_padding_top_tablet=”0″ data_padding_bottom_laptop=”0″ data_padding_top_laptop=”0″ data_padding_bottom_large=”0″ data_padding_top_large=”0″ data_padding_bottom=”50″ data_padding_top=”0″ data_bg_parallax_ratio=”0.5″ data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center” data_color=”default” data_bot_style=”default” data_top_style=”default” data_padding_right=”3″ data_padding_left=”3″ data_width=”boxed”][cmsmasters_column data_width=”1/1″ data_shortcode_id=”0rod3qjdln” data_animation_delay=”0″ data_border_style=”default” data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center”][cmsmasters_embed animation_delay=”0″ shortcode_id=”ywzbh42ps”][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]